Por que você é um jovem Batista?

13-10-2010 08:20

 

Esta é uma pergunta interessante, pois estamos numa Igreja de denominação Batista porque cremos em alguns princípios fundamentais:

1) Entendemos que a Bíblia é a única regra de fé e conduta – para nós Batistas a Bíblia precisa ser levada a serio porque ela é a palavra de Deus revelada e por isso, determina como devemos viver.

2) A Igreja é uma comunidade local democrática e autônoma e formada por pessoas que nasceram de novo (regeneradas) e biblicamente batizadas – os membros da Igreja são pessoas que foram alcançadas pela graça de Cristo sendo batizadas por imersão (mergulho) vivendo democraticamente, os membros são responsáveis sobre as decisões que precisam tomar para o bom andamento da Igreja.

3) Separação da Igreja e Estado – A Igreja milita em prol do reino de Deus e por isso é uma agencia de Deus na terra e não pode confundir sua função, embora esbarre com questões do estado, ela não deve ser dirigida por tais valores.

4) Liberdade de consciência – somos livres para termos nossas opiniões, porém lutamos pela unidade.

5) Responsabilidade individual diante de Deus – o seu crescimento espiritual requer dedicação diária, bem como suas responsabilidade em relação ao reino de Deus.

6) Autenticidade e apostolocidade das Igrejas – estamos fundamentados na doutrina dos apóstolos.

Nosso sistema de governo é congregacional, ou seja, a Igreja é democrática, onde seus membros decidem em assembléia os assuntos pertinentes a Igreja. Temos dois oficiais, o pastor e os diáconos. Acreditamos na disciplina bíblica, pois tem como objetivo tornar os membros mais parecidos com Cristo. Temos a ceia e o batismo como ordenanças, portando cremos que as ordenanças não proporcionam ao participante nenhuma benção especifica, mas precisa ser praticada em obediência. Nosso batismo é por imersão porque acreditamos que a Bíblia nos dá essa base e é a melhor forma de representar a morte para o mundo e a ressurreição que obtivemos em Cristo.

Por fim, vivemos em cooperação com todas as denominações que buscam viver o evangelho puro e simples de Cristo.


 

Por tudo isso é que você é um membro de uma denominação Batista.


 

Toda glória seja dada a Jesus!


 

Ministério com Jovens