Por que Eu Preciso Namorar Alguém Crente?

28-10-2010 15:24

Por que eu preciso namorar alguém crente?

 

Essa tem sido uma pergunta freqüente por parte de alguns jovens em nosso meio e alguns tem levantado argumentos para poder escapar deste principio tão caro contido nas Sagradas Escrituras, dizendo que: “não tem problema eu namorar um incrédulo porque eu vou trazê-lo (a) para Cristo!” Ou: “Eu não encontro ninguém na Igreja para namorar, o jeito é arrumar alguém de fora!” Ou ainda quando alguém que já está envolvido com um incrédulo que diz: “estou apaixonado (a) e não consigo deixar de pedi-lo (a) em namoro!”  

Amados, outras dezenas de argumentos você pode encontrar para livrar-se deste principio que estamos tratando aqui, mas saiba de uma coisa, o primordial não é satisfazer nossas vontades e desejos, a prioridade em sua vida precisa ser em agradar o seu Deus!

Deus leva tão a serio as escolhas que você faz sobre um namorado (a) que nós não encontramos na Bíblia este estágio inicial do relacionamento chamado namoro. Por isso, nós levamos muito a sério o namoro e aconselhamos que todo jovem que se propõe a iniciar um, precisa levar a sério ao ponto de começar o relacionamento com o sentimento de que o seu namorado (a) será seu futuro cônjuge. Percebe, por não haver namoro na Bíblia, todo relacionamento precisa estar pautado num compromisso sério, por isso Deus leva a serio sua escolha. Na Bíblia iremos encontrar o noivado e o casamento, namoro foi estabelecido pela cultura. Não é errado namorar, desde que seja nestes termos que estou tratando com você, algo sério!

Por isso advirto: se você não tem maturidade para entender que namoro é algo sério, não namore. É melhor seguir o conselho de Paulo: ...o solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; I Corintios 7:32. Se você não levar a serio seu namoro, a probabilidade de ter relações sexuais antes do casamento é maior.

Mas talvez você ainda se pergunte: Por que namorar um incrédulo não é aconselhavel? Afinal, ele (a) é tão bonito (a)! Amados, enquanto o mundo tenta impor um padrão de beleza e tenta afirmar para você que a estética é o que importa, Deus está preocupado com a aliança que Ele tem com aqueles que são Dele. Se você é de Deus, por que namorar alguém que não é, isso é contraditório! Como pode haver harmonia entre luz e trevas? Olha o que Paulo escreve em II Corintios 6: 14-18:

 

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

 

Quer namorar? Namore, porém com alguém que é de Deus!

 

Um alerta: cuidado com os lobos transvertidos de ovelhas que estão nos nossos currais! Não é porque alguém é membro de uma Igreja que tal pessoa é um bom partido para você. Deixa eu lhe dá uma dica. Para encontrar um namorado (a) faça algumas observações:

 

1 – Tal pessoa ama a Jesus?

2 – Está integrado na Igreja trabalhando para o reino do Senhor?

3 – É um freqüentador assíduo da EBD, cultos e programas da Igreja?

 

Queridos, tire o foco da beleza exterior e foque os valores interiores que você vai se surpreender e encontrar alguém que está tão próximo de você que você não estava percebendo.

 

O Ministério com Jovens da IBACEN deseja que você seja uma benção na Igreja, sociedade e principalmente em sua casa... Deus abençoe sua vida!